Startup brasileira ganha prêmio de inovação tecnológica de maior impacto de 2015

InovaçãoNegóciosStartup

O título foi concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) à Colab.re, que passa a ser projeto de tecnologia de destaque na melhoria da vida das pessoas em toda a América Latina.

A cerimônia de entrega do prêmio acontece hoje (29) durante cerimônia no Demand Solutions, evento anual sobre inovação que ocorre na sede do banco em Washington, nos Estados Unidos.

A Colab.re foi nomeada por um júri de especialistas em empreendedorismo, inovação e crowdfunding, entre outras áreas, que julgaram o potencial da ferramenta em melhorar a vida das pessoas na América Latina.

“Diferentemente da verticalização dos canais tradicionais do governo, a nossa rede social é uma ferramenta de comunicação em rede, baseada na transparência, que dá poder ao cidadão para a melhoria da qualidade de vida nas cidades”, defende Bruno Aracaty, cofundador do Colab.re, sobre os diferenciais de seu projeto frente as 200 startups de 19 países que participaram da disputa.

Durante o Demand Solutions, a startup Colab.re também participará de rodada de negócios e de mentoria criativa junto a investidores estrangeiros e outros 15 empreendedores do continente. Essas atividades serão coordenadas pelo BID e têm o envolvimento de especialistas em inovação, empreendedores e estudantes.

“Vários empreendedores de fora do país têm nos relatado a importância de iniciativas como a nossa para o desenvolvimento sociopolítico em toda a América Latina. A conquista do prêmio será um importante passo para a internacionalização do Colab.re ”, destaca Aracaty.

O Colab.re permite ao cidadão fiscalizar, propor melhorias e avaliar instituições e serviços públicos, como energia elétrica, iluminação e saneamento básico, entre outros. As demandas geradas são acessadas pelos órgãos responsáveis, para que possam interagir com o cidadão de forma transparente e tomem decisões com base na participação das pessoas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor