Stefanini e Saque Pague modernizam atuação em Varejo

Negócios

A Stefanini, provedora global de soluções de TI e a Saque e Pague, rede de autoatendimento multisserviço, oferecem novos produtos para o setor varejista que vão desde compensação e custódia de cheques até aplicativos mobile.

Wander Cunha, diretor de Business Consulting da Stefanini, acredita que a estratégia renda resultados positivos ao proporcionar serviços mais completos e eficazes para o varejo. “Entre os nossos projetos está a personalização do atendimento por meio do reconhecimento biométrico. Toda vez que um cliente utilizar um terminal de autoatedimento Saque e Pague em um supermercado, posto de gasolina ou loja, o consumidor poderá ser reconhecido por meio da biometria”, diz.

O executivo explica que a partir da identificação do cliente, será possível proporcionar informações sobre ofertas específicas, de acordo com seu perfil, podendo, inclusive, promover descontos especiais para compras naquele dia.

De acordo com Givanildo da Luz, presidente da Saque e Pague, a partir da tecnologia da Stefanini embarcada nos terminais de autoatendimento e integrada a aplicativos móveis, por exemplo, será possível criar campanhas de marketing em tempo real.

“Poderemos integrar em nossos equipamentos soluções de cupons eletrônicos de desconto, conteúdos tutoriais, listas de compras prontas e editáveis e a localização de produtos na loja, entre outros”, ressalta.

Outro diferencial da oferta conjunta é a contribuição que trará ao back office do varejo, tornando os processos mais ágeis no dia a dia, além de gerar redução de custos. Segundo Marcos Monteiro, CEO da Orbitall, o grupo Stefanini está criando um ecossistema de serviços e tecnologias para agregar valor ao mercado financeiro e varejista.

A gaúcha Saque e Pague, que teve 40% da sua operação adquirida recentemente pela Stefanini, já disponibiliza terminais de autoatendimento inovadores e com alto grau de automação em cerca de 200 pontos do varejo pelo País. Seus principais diferenciais são as tecnologias de reciclagem de cédulas e automação de depósito presentes em seus caixas eletrônicos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor