Stefanini estreia operação em Cingapura com escritório próprio

4GBig DataData StorageEmpresasMobilidadeNegóciosNuvemOutsourcingProjetosSmartphones

Como parte de sua estratégia para expansão no mercado internacional, a Stefanini desembarca em Cingapura e inaugura seu primeiro escritório na região. A nova filial entra em operação em conjunto com um centro de pesquisa e desenvolvimento, que será futuramente um hub para toda a Ásia.

O projeto da nova unidade começou há dois anos, quando a Stefanini entrou em contato com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cingapura (EDB) para avaliar as oportunidades de negócios. Atualmente, o grupo está presente nos seguintes países do continente asiático: China, Índia, Malásia, Filipinas e Tailândia.

“Cingapura se tornou um expoente em tecnologia e tem investido fortemente no desenvolvimento de analytics. Nosso centro de P&D em Cingapura atuará em parceria com a Datastorm, empresa do Grupo Stefanini especializada em big data e analytics, e com institutos de pesquisa locais”, afirma Marco Stefanini, CEO global do Grupo Stefanini.

A Stefanini vai trabalhar com parceiros de negócios locais, como a Agência para Ciência, Tecnologia e Pesquisa (A*STAR) e com a Singapore Management University (SMU) em programas específicos de formação e apoio à pesquisa. “Nossa ideia é combinar a expertise da Datastorm e dos institutos de pesquisa de Cingapura para aprimorar as ofertas de analytics”.

Durante a visita à Cingapura, Stefanini também assinou um memorando de entendimento (MOU) com a A*STAR para que possam desenvolver conjuntamente soluções de analytics e Internet das Coisas para as verticais de indústria, telecomunicações, varejo, saúde, setor farmacêutico, bancos, seguros e serviços financeiros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor