Telebras amplia rede de banda larga no Sul com Eletrosul  

Gestão de RedesOperadorasRedesVoIP

A Eletrosul e Telebras assinaram, nesta sexta-feira (11), na sede da estatal do setor elétrico, em Florianópolis (SC), um aditivo ao contrato firmado há dois anos, que prevê o compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações.

A Eletrosul dispõe de aproximadamente 4,5 mil quilômetros de redes de fibras ópticas instaladas junto aos cabos para-raios de suas linhas de transmissão, que fazem parte da parceria com a Telebras. O acordo visa expandir os serviços de internet de banda larga na a região Sul e Mato Grosso do Sul.

Para o diretor de Operação da Eletrosul, Antonio Waldir Vittori, a parceria vai permitir expandir, por meio da Telebras, os serviços de internet de melhor qualidade para prefeituras, instituições de ensino e outros órgãos públicos, promovendo a inclusão digital. Serão atendidos  também clientes privados, como pequenos e médios provedores.

O presidente da Telebras, Jorge Ricardo Bittar, adiantou que a parceria com a Eletrosul abre perspectivas de levar banda larga, inclusive, para países vizinhos. Isso, considerando, por exemplo, que a estrutura de telecom da Eletrosul – instalada para atender seus parques eólicos no extremo Sul – já está muito próxima da fronteira com Uruguai.

“Diante das novas demandas nacionais e internacionais, devemos agora elaborar um planejamento estratégico e operacional dessas perspectivas de atendimento para que possamos fazê-lo com eficiência e no menor prazo de tempo possível”, acrescentou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor