Telefónica e China Unicom vão compartilhar data centers para escalar nuvem

CloudData CenterHOMEIAASServidoresVirtualização

A Telefónica da Espanha e a China Unicom fecharam acordo para compartilhamento global de data centers . A parceria faz parte de uma cooperação em nuvem mais ampla e em maior escala. Juntas, as duas companhias vão explorar o mercado de Infraestrutura como Serviço (IaaS).

Inicialmente, a parceria se aplicará aos três principais data centers de cada operadora, com a inclusão de outros ao longo do tempo. A cooperação no segmento de serviços de computação em nuvem incluirá, entre outros, IaaS com servidores virtuais e soluções multinuvem. Essas iniciativas visam melhorar as capacidades globais das duas empresas.

Os clientes da China Unicom poderão utilizar os três principais data centers da Telefónica no mundo, localizados no Brasil (São Paulo), EUA (Miami) e Espanha (Alcalá de Henares, em Madrid). Os benefícios serão reforçados à medida que houver mais investimentos da Telefônica em novas infraestruturas, instalações e soluções multinuvem.

Telefónica poderá aproveitar os recursos de nuvem dos data centers da China Unicom, localizados em Langfang, Xangai e Xunquim, para possibilitar o fornecimento de serviços ponta a ponta para seus clientes multinacionais.

A combinação de fortes capacidades de serviços e amplas instalações de data centers possibilitará às duas organizações atenderem plenamente a seus respectivos mercados, ao contrário de uma abordagem independente.

Os benefícios resultantes incluem uma agregação mais eficiente, maior facilidade de compartilhamento de dados, oportunidade de desenvolver plataformas de dados comuns.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor