Telefónica escolhe Juniper para sua rede de próxima geração

EmpresasNegócios

A Juniper Networks, especializada em redes, e a Telefónica, empresa de telecomunicações, anunciam que a Telefónica Espanha escolheu os roteadores MX da Série 3D Universal Edge da Juniper Networks para construir sua rede de próxima geração em toda a Espanha.

A nova rede vai entregar serviços de banda larga fixa e móvel, TV de alta velocidade para usuários residenciais, assim como os serviços em nuvem para empresas, tudo a partir de uma única rede IP.

Segundo a empresa, a nova rede da Telefónica proporcionará maior capacidade e desempenho para as funções de vídeo, inclusive multicast IPTV, DVR (digital video record), serviços catch-up (que repetem a exibição de séries ou programas de TV), banda larga fixa e móvel, voz, VPN (Virtual Private Network) empresarial Layer 2 e Layer 3.

Além de agilidade e flexibilidade para criar e lançar novos serviços. Também pesou na escolha da Juniper sua expertise em NFV e SDN para que a Telefónica atenda com eficiência as demandas de seus clientes em constante evolução.

“Nossa nova rede IP fornecida pela Juniper Networks simplificará a conectividade IP com um trajeto contínuo desde o acesso até os serviços e reduzirá o número de hops a percorrer”, diz Joaquin Mata, Chief Technology Officer (CTO) da Telefónica Espanha.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor