ThyssenKrupp contrata Indra para conectar submarinos por satélite

OutsourcingProjetosService Provider

A ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS), construtora naval global, contratou uma solução da Indra para conectar seus novos submarinos via comunicação por satélite. Trata-se de um sistema com a faixa de frequência “Banda Ku”, baseado em uma plataforma estabilizada em três eixos, já desenvolvido pela prestadora de serviços de TI em contratos de exportação anteriores com a TKMS.

O terminal proporciona comunicações rápidas e seguras, aumentando a abrangência de banda, tanto na capacidade de transmissão de dados, quanto na redução do tempo de exposição da antena para detectar navios e aeronaves. Esse sistema possui também a capacidade de utilizar satélites militares e comerciais para maior cobertura, reduzindo os custos de operação.

A Indra fechou seu primeiro contrato com a ThyssenKrupp em 2010 para entrega dos primeiros terminais Satcom e sistemas de guerra eletrônica para os submarinos da classe U212, destinados à marinha alemã.

Atualmente, a Indra equipa com seus sistemas de comunicações via satélite, submarinos das Forças Armadas de várias partes do mundo, entre eles de Portugal, da Itália e da Turquia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor