TomTom apresenta tecnologia de localização para acelerar carro autônomo

4GMobilidadeNuvemProjetos

A TomTom, fabricante holandesa de GPS, acaba de colocar no mercado a solução RoadDNA para localização de veículos. A tecnologia tem a missão que ajudará a tornar a direção automática uma realidade, mais rapidamente.

Projetado com o banco de dados do veículo e limitações de processos em mente, o RoadDNA oferece informação de localização precisa que pode ser facilmente integrada no sistema de bordo de um veículo.

“Sabemos que o futuro da direção automática reside na habilidade de um veículo de continuamente saber exatamente a sua posição em uma via,” disse Harold Goddijn, CEO da TomTom.

A tecnologia proprietária do TomTom RoadDNA oferece visão lateral e longitudinal da estrada otimizada. Ao combinar dados do RoadDNA com informações dos sensores do carro em tempo real, um veículo sabe sua localização na via, até mesmo enquanto viaja em altas velocidades ou quando mudanças ocorrem na beira da estrada.

Segundo a fabricante, o TomTom RoadDNA, combinado com o Mapa TomTom HAD, oferece tecnologia acurada e robusta ao fornecer informação em tempo real sobre a precisa localização de um veículo em um mapa, ao mesmo tempo em que registra mudanças do ambiente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor