Totvs inova experiência de uso de TI para o Varejo

Software

A mudança de comportamento do consumidor de TI levou a empresa a inaugurar funcionalidades por meio de uma interface única, que permite a gestão centralizada, ágil, intuitiva e dinâmica das práticas varejistas.

De acordo com a Totvs, habituados com ferramentas intuitivas no uso pessoal, os consumidores de tecnologia, passam a incorporar a demanda desses recursos no seu ambiente corporativo. Nessa esteira, a empresa de TI, desenvolveu sistemas que reúnem gestão e simplicidade em uma única plataforma colaborativa (Fluig), proporcionando formas diferentes de se pensar e usar a tecnologia a favor dos negócios.

Com acesso centralizado, o varejista passa a utilizar um único login e senha para obter dados de todos os sistemas utilizados na empresa. O recurso de Identity Management reconhece o usuário e configura as informações pertinentes e autorizadas para cada área de trabalho.

Ao entrar na plataforma, o colaborador encontra uma interface leve, intuitiva e com os recursos mais utilizados na sua rotina de trabalho. A partir desse momento, inicia-se uma nova experiência de uso da tecnologia, que apresenta, em uma única tela, dados, números e workflows de tarefas.

A Totvs afirma que a tecnologia permite ao varejista contar com novos indicadores de gestão, apresentados na forma de gráficos, para cada área da empresa. Eles oferecem informações estratégicas para a melhor condução dos negócios, como, por exemplo, o faturamento por dia e hora, o ranking de vendas por forma de pagamento, a média de itens por período, as vendas por loja ou por região, o comparativo entre vendas e margem de lucro, entre outros.

A solução disponibiliza ainda indicadores de vendas por lojas físicas e virtuais, conseguindo apurar os dados para determinar o percentual realizado via e-commerce e por dispositivos móveis, o e-commerce. A ideia é oferecer gestão completa, com acesso simplificado e ágil, garantindo tomadas de decisão assertivas para a empresa.

“As novas experiências de uso vêm ao encontro da necessidade de um meio intuitivo, prático e eficaz para proporcionar uma gestão precisa aos varejistas. Cada funcionalidade foi pensada para apoiar o setor no desenvolvimento das suas demandas utilizando ferramentas modernas e totalmente alinhadas às práticas do Varejo”, diz André Veiga, diretor de Varejo da Totvs.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor