Uber promete gerar 30 mil oportunidades de empregos no Brasil até 2016

AppsEmpregoGestãoHOMELegislaçãoMobilidadeSmartphones

Até outubro de 2016, a Uber promete gerar 30 mil oportunidades no mercado de trabalho brasileiro Esse número, equivale a 5 fábricas de médio porte de automóveis. A previsão é da própria empresa da plataforma de serviços de táxi, tentando justificar a busca por regulamentação da tecnologia no país.

“A Uber assume um compromisso público com o Brasil”, promete a empresa em nota oficial. Hoje existem cerca de 5 mil pessoas que trabalham usando a plataforma da desenvolvedora do aplicativo de transporte no país. “Elas têm flexibilidade para se conectar no dia que quiserem, sem obrigação com horário ou com um chefe”.

A Uber acrescenta que “esses são apenas alguns dos motivos pelos quais essas pessoas trabalham com satisfação, oferecendo um ótimo serviço para os usuários”.

Ao mesmo tempo, serão milhões de usuários brasileiros que deixarão de usar carros particulares, contribuindo para melhorar a mobilidade nas cidades graças ao compartilhamento.

“Chegamos neste número projetando as taxas de crescimento da plataforma que observamos no Brasil até agora, e balizando esta projeção com dados de mercados em que atuamos há mais tempo, com perfis similares ao das cidades brasileiras, como a Cidade do México, que recentemente criou uma regulação para este mercado”, diz comunicado da Uber.

A Uber argumenta que as oportunidades criadas servirão para mães e pais que poderão ter mais flexibilidade para cuidar de seus filhos, estudantes que buscam um complemento de renda e até mesmo para pessoas que desejam trabalhar diariamente compartilhando seu veículo com outras pessoas.

Os argumentos da Uber são em defesa da liberação da sua plataforma no Brasil. O serviço tem gerado muita polêmica. Algumas cidades são contra os serviços, como é o caso de São Paulo, onde os vereadores aprovaram projeto de lei, vetando a sua regulamentação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor