Universitários brasileiros apresentam nos EUA protótipo de IoT para parques

4GDevOpsM2MMobilidadeProjetosRedes

Os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) São Carlos, Renata Camilo e Renato Nunes Moraes, apresentaram durante o Telit DevCon – um dos principais eventos mundiais voltados a desenvolvedores, que acontece em Las Vegas (EUA) -, uma solução inovadora para internet das Coisas (IoT). É O SAUPA – Sistema Automático de Umidificação de Parques que busca estabelecer, de maneira inteligente, um nível de umidade relativa do ar confortável em ambientes abertos a práticas de esportes.

Os estudantes concorreram com outras ideias inovadoras de diferentes universidades no Telit Cup Brasil, evento que tem o objetivo de promover projetos científicos na comunidade universitária que possibilitem a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da cidade.

“Nosso objetivo principal é que essas soluções se tornem negócios no mundo real que possam potencialmente ser inseridos no mercado e melhorar a qualidade de vida em nossas cidades”, diz Ricardo Buranello, vice-presidente e diretor geral da Telit América Latina, empresa responsável pela realização do concurso.

Além da apresentação do protótipo na Telit DevCon, os vencedores da Telit Cup participarão do CTIA’s Super Mobility Week, um dos eventos mais importantes de inovação. Na ocasião, os estudantes poderão ter contato com profissionais da área e com outros projetos inovadores relacionados à Internet das Coisas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor