WDC traz eletrônicos de segurança da Honeywell até ao Brasil

EmpresasNegóciosSegurança

A Honeywell assinou a WDC Networks como distribuidora de suas soluções de segurança e automação no Brasil. O acordo vai permitir à fabricante norte-americana fortalecer seu negócio junto das pequenas e médias empresas nesse mercado latino-americano.

Painéis de alarmes, sistemas de intrusão e monitoriamento de acesso são algumas das soluções da Honeywell que vão passar a ser revendidas pela WDC no mercado brasileiro, onde, de acordo com fontes oficiais das companhias, o setor da segurança tem um grande potencial de crescimento, apesar da conjuntura econômica desfavorável. O Brasil aloja o quinto maior mercado de eletrônicos de segurança do mundo, segundo é afirmado em nota.

“Acreditamos no potencial dos novos produtos baseados em plataforma IP, pois o Brasil está mudando seu conceito de adquirir produtos de baixa qualidade, somente baseado em preços, mas que geram muitos custos na operação”, comenta, em comunicado, Vânia Munaretto, gerente de produtos de videovigilância da WDC Networks. A responsável defende que a vigilância através de IP permite reduzir custos e diminuir a probabilidade de falsos alarmes.

Munaretto afirma ainda que a distribuidora vai aumentar os portfólios das empresas brasileiras de segurança, tendo em vista o aumento do número de canais para 5 mil, dos atuais 3 mil, até 2016.

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) estimam que o mercado de segurança eletrônica cresça 10 por cento este ano, se prevendo um faturamento de aproximadamente R$ 5,6 bilhões. Fontes oficiais dizem que esse crescimento é estimulado por investimentos aplicados pelo setor privado e pelo Estado em tecnologia de segurança eletrônica.

“A nova parceria com a WDC Networks no Brasil abre para a Honeywell um novo mercado, com acesso a mais canais em todo o Brasil e vem ao encontro da nossa estratégia de vendas indiretas, de suporte e de agregar valor”, refere a equipe de vendas locais da Honeywell no Brasil.

* Filipe Pimentel é jornalista da B!T em Portugal


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor