AD Digital inicia serviços de VNOC para redes ISDN e IP

OperadorasRedes

A integradora de TI passa a oferecer monitoramento, prevenção e solução de falhas para garantir o funcionamento das plataformas de vídeo e a alta disponibilidade de canais em todo o fluxo de sinais.

O serviço da AD Digital garante a qualidade das transmissões e ainda presta o suporte aos clientes, independentemente do fornecimento da solução.

A integradora explica que o sucesso do negócio no mercado de jornalismo e transmissão de conteúdo audiovisual de uma forma em geral está intimamente ligado à velocidade e à qualidade da imagem e que o novo serviço oferecido vem justamente para monitorar preventivamente o estado dos elementos gerenciados, incluindo dispositivos, aplicações e conexões.

“O mercado de Broadcast vive uma convergência com TI e redes IP. Com a automação e mais conectividade presentes na planta das emissoras, é preciso gerenciar os ativos em toda a sua vida útil, assim como o tráfego na rede IP que possui sinais de vídeo, dados e voz”, diz Hugo Nascimento, diretor de Produtos e Tecnologia da AD Digital.

Ele acrescenta que a ampla experiência da empresa com sistemas de Televisão, seja TV Digital via Satélite, IP ou cabo, as redes TCP/IP desenhadas pela AD possuem diferencial frente aos demais fornecedores de TI convencionais ou de broadcast tradicional no monitoramento contínuo do ambiente das emissoras geradoras, programadoras e distribuidoras. “Isso porque tomam sempre em consideração ambos os pré-requisitos (TI e Vídeo), tratam-se de tecnologias muito específicas do mundo IP”, diz.

Para Hugo Carvalho, diretor de Serviços da empresa, os sistemas de controle são um dos elementos mais importantes para uma operação eficaz e simplificam a forma como a equipe de operações do cliente interage com a tecnologia disponível.

Com o número crescente de tecnologias e plataformas operacionais disponíveis, os sistemas de controle podem resolver a complexidade de gerenciar essa tecnologia com sistemas confiáveis, consistentes e escaláveis.  Todos pensados para atuar em operações de missão crítica e com um console único de gerenciamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor