Algar Tech cria tecnologia para integrar Service Desk e Big Data

Big DataData Storage

A Algar Tech, integradora de soluções de TIC e BPO, desenvolveu uma solução com base em Big Data que permite mais eficiência do Service Desk e conveniência do usuário. O objetivo é identificar, no momento do registro do chamado pelo usuário, possíveis soluções automatizadas e atender à demanda do cliente por meio de autosserviço.

Gustavo Santarém, especialista em gestão de portfólio de TI na Algar Tech, diz que foi possível chegar a essas soluções por meio do uso de releases previamente cadastrados e combinados com uma análise de Big Data da base de soluções conhecidas. O portal para registro de chamados identifica a melhor solução e o usuário executa a release (autosserviço). Após validação do usuário, o chamado registrado é encerrado automaticamente e a pesquisa de satisfação é enviada.

“Conseguimos disponibilizar no autosserviço instalações, como LYNC (Skype for Business), antivírus e iTunes, por exemplo, além de reparos como acesso à internet e limpeza do Sistema Operacional, além de configurações, a exemplo de mapeamento de unidades de rede, certificado para utilização de wi-fi e instalação de impressora”, destaca Santarém.

O executivo acrescenta que como estratégia, a empresa integra soluções que possam trazer cada vez mais qualidade e produtividade aos clientes. “Aliar análise de Big Data, monitoramento do comportamento do usuário e soluções de autosserviço traz resultados tanto para a equipe de TI, quanto para os usuários finais”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor