Aplicativo permite acompanhar obras e aquisições do governo de SC

MobilidadeSmartphones

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do estado criou o Painel SC, um aplicativo (app) para Android e iOS, que permite a população acompanhar as obras e aquisições do governo de Santa Catarina de qualquer dispositivo móvel.

O aplicativo foi desenvolvido com GeneXus – ferramenta de desenvolvimento de sistemas que possibilita criar aplicativos para as linguagens e plataformas mais populares do mercado – o Painel SC vai ajudar os mais de 6 milhões de catarinenses.

Antes do desenvolvimento da ferramenta, o governador Raimundo Colombo não tinha boa visibilidade da situação das obras de todo o território catarinense. Todas as informações podiam ser consultadas por meio de um sistema, disponível na internet.

Mas esse sistema possuía uma série de burocracias e cadastros para ser acessado, além de não disponibilizar todos os níveis de informações necessárias para o governador. “Era um sistema bem organizacional, com pouca funcionalidade e agilidade”, ressalta o analista de sistemas do CIASC, Sandro Vianna.

A necessidade de ter essas informações disponíveis de maneira funcional, em mãos e em tempo real, fez com que o CIASC desenvolvesse com GeneXus, o Painel SC. O app pode ser utilizado em qualquer dispositivo móvel e permite que todas as informações de ações e projetos do governo possam ser visualizados em quinze campos de atuação do Pacto Santa Catarina.

Os dados vão desde valores de contratos, mapas, fotografias do andamento das obras em um considerável grau de detalhamento. Os usuários também podem acompanhar os repasses do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

O Painel SC está disponível para toda a população, para Android e para iOs evidenciando um caráter de transparência ao aplicativo e atingindo quase 7 milhões de pessoas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor