Atos e Airbus propõem novas soluções de segurança

EmpresasNegóciosSegurança

A partir de agora, a Airbus Defence and Space será a nova parceira da Atos. O acordo visa o desenvolvimento de novas soluções no campo da cibersegurança. Para o efeito, ambas as companhias assinaram uma parceria estratégica, para pesquisa e desenvolvimento e prestação de uma gama complementar de produtos, serviços e/ou soluções de proteção.

Hoje, várias são as empresas que sofrem numerosos e sofisticados ataques, desenhados para roubar informação sensível, propriedade intelectual ou ainda para perturbar a sua operação. Nesse cenário, as suas necessidades de segurança são muito rigorosas e exigem as melhores e mais inovadoras soluções de segurança.

Como resposta a essa necessidade, a Airbus Defence and Space e a Atos decidiram complementar os seus portfólios, conseguindo assim aumentar e melhorar as suas ofertas, tornando-as mais efetivas em produtos, serviços e soluções de cibersegurança.

Por meio da combinação das respectivas expertises, conhecimentos, pesquisa e desenvolvimento, a parceria resultará em vários trabalhos, especialmente no desenvolvimento de soluções de segurança para uma rede muito diversificada de empresas.

A parceria inclui um acordo para distribuição de dimensão mundial, direcionado a uma larga e diversa rede de negócios e indústrias, que vão desde seguros, setor público a fundamentalmente mercado de segurança da informação.

“A junção da experiência de ambas as empresas vai aumentar a oferta no campo da segurança cibernética para governos, infraestruturas críticas e indústrias estratégicas e, graças à presença internacional da Atos, o potencial de crescimento é imenso”, diz, em comunicado, Evert Dudok, vice-presidente executivo Communications, Intelligence & Security (CIS) na Airbus Defence and Space.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor