Atos lidera serviços de outsourcing para usuários finais

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A Atos foi reconhecida pela Gartner, pelo terceiro ano consecutivo, como líder em serviços de outsourcing para utilizadores finais nos mercados europeu e norte-americano, com base na sua abrangência de visão e capacidade de execução.

relatório avalia a capacidade de cada fornecedor nesse tipo de serviço, em fornecer aos seus clientes finais soluções que incluam uma vasta lista de serviços de outsourcing de desktop e de helpdesk. Esses são definidos pelo Gartner como serviços para computadores, servidores, infraestrutura de rede, processos e organizações.

De acordo com o documento europeu “os líderes desempenham as suas atividades de forma hábil. Têm clara visão da evolução do mercado e desenvolvem competências de forma a manter o seu posicionamento. Moldam o mercado em função das suas necessidades, em vez de o seguir.”

“Acreditamos que a nossa liderança em serviços de outsourcing para usuários finais foi fortalecida este ano com a aquisição da Xerox ITO em junho. A  compra fortaleceu e equilibrou a nossa presença global que, aliada à nossa competência técnica, permite-nos desenvolver um serviço mais completo para os nossos clientes de todo o mundo”, afirma Michel-Alain Proch, vice-presidente senior executivo e CEO de operações da Atos na América do Norte.

Eric Grall, vice-presidente para managed services da Atos diz que “é fundamental para a Atos  proporcionar a todos os seus clientes, em nível mundial, um local de trabalho digital para os seus colaboradores. É nesse sentido que estamos muito felizes por essa nova nomeação por parte do Gartner, de líderes em outsourcing para usuários finais, tanto na região da Europa como na América do Norte. Acreditamos que é o reconhecimento do nosso compromisso em promover serviços de elevada qualidade, segurança e flexibilidade, de simples acesso e utilização, tanto em computadores, como tablets ou smartphones.”

A Atos está comprometida em transformar os locais de trabalho dos seus clientes por meio de soluções inovadoras, oferecendo a eles “uma viagem” ao encontro do local de trabalho do futuro, fundamentalmente diferente daquele que é usado hoje em dia. Por meio da reinvenção do service desk como uma plataforma de interação para usuários da sua combinação com a digitalização do local de trabalho e com aquilo que a Atos define como Terceira Revolução Digital, estão sendo desenvolvidas novas experiências para cada indivíduo no seu local de trabalho, enriquecidas com os mais elevados níveis de flexibilidade e simplificação.


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