AWS lança soluções para reduzir custos da transmissão de dados pela nuvem

CloudData CenterIAASPAASServidoresVirtualização

A Amazon Web Services (AWS) anunciou dois novos recursos para ajudar os clientes a transferirem dados de todos os tipos e tamanhos para a AWS Cloud de forma mais rápida e econômica. São o Snowball e o Amazon Kinesis Firehose, que estão disponíveis para os clientes globais da companhia.

O Snowball é uma solução de transporte de dados em escala petabyte que pode transferir 50 TB por aparelho de dados para a AWS. Já o Amazon Kinesis Firehose é um serviço totalmente gerenciado para o carregamento e transmissão de dados para a AWS (atualmente disponível para o Amazon S3 e Amazon Redshift, com outras formas de armazenamentos de dados da AWS em breve).

Atualmente, os usuários movimentam uma quantidade crescente de aplicações e grandes volumes de dados para a nuvem AWS—desde arquivos de log de aplicativos até mídia digital, dados genômicos e petabytes de dados de sensores de dispositivos conectados.

Segundo a AWS, o Snowball e Kinesis Firehose são ideais para transferências em grandes lotes, com dados distribuídos em diferentes locais ou carregamento contínuo de transferências de dados com redução de custos.

“Nunca foi tão simples e acessível para as empresas a coleta, análise, o armazenamento e compartilhamento dados do que por meio da nuvem da AWS”, afirma Bill Vass, vice-presidente de Serviços de Armazenamento da AWS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor