Axway inova segurança de APIs para proteção de negócios digitais

Segurança

Empresa de governança de fluxo de dados anuncia o Axway 5 Suite para gerenciamento de APIs, com API Firewalling de alto desempenho e integrado, para fornecer método de segurança multicamada.

De acordo com a companhia, os APIs incluem o novo API Firewalling para proteção contra ameaças externas, com políticas de segurança configuradas graficamente, políticas de negócios e trilhas de auditoria para aplicação de conformidade e investigação de uso suspeito, além de análises avançadas de APIs para monitorar padrões de tráfego permitidos ou bloqueados.

Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina, destaca que as empresas reconhecem cada vez mais a necessidade de proteger os dados corporativos com soluções mais sofisticadas.

“Com o API Firewalling, a Axway espera expandir ainda mais seus negócios com soluções de gerenciamento de API, especialmente em setores onde a troca de dados se faz crucial e tem um alta valor agregado ao negócio, como os segmentos financeiro, de telecomunicação e seguradoras”, completa.

“Quase todas as iniciativas de negócios digitais de hoje são movidas a tecnologias de mídias sociais, móveis e na nuvem e são, progressivamente, ativadas pela internet das coisas. Mas todas essas plataformas confiam em APIs que precisam ser seguras, para proteger os dados de ameaças externas antes que quaisquer projetos sejam implantados ou o negócio esteja em risco”, finaliza Jeanine Banks, vice-presidente executiva de Produtos e Soluções Globais, da Axway.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor