Brasil fecha agosto com 19,5 milhões de usuários de TV por assinatura

HOMEOperadorasRedes

O Brasil fechou agosto de 2015 com 19,58 milhões de acessos de TV por Assinatura. No oitavo mês deste ano, o serviço estava presente em 29,53% dos domicílios brasileiros. Os dados fazem parte de estudo divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os serviços de TV por Assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo – TVC e Fiber to the Home – FTTH), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS), na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura – TVA). A oferta chega aos assinantes também por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite – DTH).

O mercado de TV por assinantura no Brasil é liderado pelo grupo mexicano de telecomunicações Telmex, controlador da Claro, Embratel e Net, que detém 51,89% do setor, com 10,1 milhões de assinantes.

A segunda colocada é a Sky DirectTV, com market share de 28,64% e 5,6 milhões de clientes, seguida da Oi, com participação de 6,03% e 1,1 milhão de usuários.

A quarta colocada é a Vivendi (GVT), com fatia de 5,28% e 1 milhão de clientes. Em quinto lugar aparece a Telefônica com 4,10% da pizza de TV paga, com 803,2 mil usuários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor