British Airways adota Juniper Networks para nuvem privada

CloudData CenterEmpresasGestãoNegócios

Companhia aérea mundial escolhe a arquitetura de data center Fabric para suportar o crescimento em escala de seus novos serviços e aplicações.

A Juniper Networks, empresa de TI, irá construir um data center em nuvem privada e um core de backbone IP/MPLS. A nova infraestrutura em nuvem privada executará muitas das aplicações que sustentam as operações da British Airways, incluindo a emissão de bilhetes, check-in e rastreamento de bagagem.

A British Airways buscou atualizar o seu data center e precisava de uma plataforma com melhor custo-benefício, confiável e escalável para atender às suas necessidades. A companhia escolheu a arquitetura MetaFabric, da Juniper Networks, um data center que acelera a implantação de novos serviços e aplicações em escala.

Acordo com a empresa aérea, resposta rápida, agilidade e ênfase dada na continuidade de negócios foram algumas das características que influenciaram na decisão. O atualizado core da rede irá conectar os data centers da British Airways e outros sites operacionais por todo o Reino Unido para garantir comunicações digitais com conectividades rápidas e confiáveis.

“A British Airways é um exemplo da fundamental importância que os data centers se tornaram para as empresas inovadoras que estão construindo suas nuvens”, diz Gerard Allison, vice-presidente senior  EMEA, da Juniper Networks.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor