BT anuncia na América Latina novo serviço de audioconferência

OperadorasRedes

As tecnologias de audioconferência estão ganhando mais espaço nas corporações para reduzir custos com viagens e aumentar a produtividade dos profissionais que perdem muito tempo com deslocamentos. Atenta a essa necessidade do mercado, a British Telecom (BT) investiu em um serviço que promete experiência diferenciada aos usuários nas reuniões virtuais. É o BT MeetMe, que acaba de ser lançado na América Latina e já está disponível na Argentina, Brasil, Colômbia e México.

O novo de serviço combina as experiências da Dolby Laboratories, na área de áudio, e da BT em comunicação. A solução foi criada para permitir reuniões virtuais com mais qualidade e economia, possibilitando conferências pelas redes de dados com menos gastos com telefonia, principalmente com chamadas para outros países.

Alex Elston, diretor geral da unidade de colaboração da BT para a América Latina, destaca que o novo serviço é inovador porque separa o canal de voz durante as audioconferências. Segundo ele, as reuniões virtuais poderão ser realizadas agora com maior clareza do áudio, sem interferência dos ruídos de fundo.

“As pessoas que passam horas do seu dia em audioconferências vão entender com mais facilidade o que está sendo falado porque as vozes não se misturam”, informa o executivo, mencionando que a melhoria da qualidade de voz ainda é algo relativamente novo no mercado.

A proposta do BT MeetMe é tornar as reuniões por audioconferência mais eficientes e mais natural possível. O novo sistema possibilita ouvir cada pessoa a partir de uma localização virtual única, identificando quem está falando e acompanhar todos os que participam da chamada. Elston garante que a conversa flui com mais naturalidade e todos contribuem de forma mais produtiva.

Outra vantagem do BT MeetMe é o acesso de qualquer lugar pelos dispositivos móveis, uma vez que a aplicação roda na nuvem. O usuário precisa apenas baixar em seu smartphone ou tablets o aplicativo do serviço, podendo fazer audioconferência até pelas redes Wi-Fi.

Com os investimentos na nova tecnologia, a estratégia da BT é se posicionar no mercado de audioconferência com o BT MeetMe. “Todos nossos clientes vão migrar para o novo serviço”, afirma o executivo. Só os que não quiserem aderir ao produto continuarão com sistemas antigos para esse tipo de aplicação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor