Caixa e SafetyPay processam pagamento de cliente do ecommerce desbancarizado

E-commercee-Marketinge-PaymentGestãoSegurança

O potencial de expansão do comércio eletrônico brasileiro, com volume de negócios de R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre, alta de 16%, segundo relatório da E-bit, move empresas de tecnologia da informação em busca de soluções para facilitar vida dos e-consumidores. Exemplo disso é a parceria que a SafetyPay, fornecedora da plataforma de pagamento digital à vista, acaba de fechar com Caixa Econômica Federal, para atender clientes desbancarizados do varejo virtual.

Pelo acordo, clientes não que não possuem conta bancária – que atualmente representam 40% da população adulta -, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), podem efetuar o pagamento de compras online na rede de casas lotéricas, espalhadas pelo do Brasil.

Essa opção de pagamento substitui os boletos bancários, os quais podem levar vários dias a partir de sua emissão para confirmar a transação. Com a solução recém-criada, no momento em que o consumidor concluir o pagamento, a loja é imediatamente comunicada pela SafetyPay, podendo liberar na hora a mercadoria ao cliente.

As empresas de comércio eletrônico que tiverem acordo com a SafetyPay já estarão habilitadas para vender para qualquer consumidor que queira pagar em lotéricas. O acordo com a Caixa também estende aos milhões de correntistas do banco, que podem utilizar internet banking para pagamento de débito online.

“Nosso foco é contribuir com nossos clientes no aumento dos índices de conversão e na expansão da base de consumidores. A parceria firmada com a Caixa traz novas opções de meios de pagamentos com conveniência e segurança para os consumidores”, afirma Luiz Antonio Sacco, diretor geral da SafetyPay.

O executivo destaca que o índice crescente de utilização do internet banking, o Brasil ainda possui um grande número de pessoas que enfrentam dificuldades em realizar transações pelo computador. Pessoas de idade, deficientes visuais são alguns exemplos.

A Decolar.com é uma das empresas que firmaram convênio com a SafetyPay e já aceita pagamento na rede lotérica, via internet banking e nas agências da Caixa Econômica Federal.