CANALYS FORUM: Urge revolucionar os modelos de negócio de canal

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Barcelona é o palco da oitava edição da versão europeia do Canalys Channels Forum, evento que deu hoje de manhã o seu pontapé de saída e que reúne gestores seniores dos principais players do mercado, distribuidores e parceiros. Durante dois dias, todos estes atores irão discutir tendências, novos modelos de negócio e criar oportunidades de negócio. Cisco, EMC, Lenovo e Dell são algumas das empresas presentes, assim como a HP, que terá a CEO Meg Whitman a explicar os desafios da “nova” empresa, agora divida em dois. A B!T irá acompanhar.

*em Barcelona

Os parceiros de canal estão se movendo ativamente para novos modelos de negócio em resposta às significativas mudanças na forma como os clientes compram, desenvolvem e utilizam a tecnologia. “O valor que os revendedores representam para seus clientes está mudando”, disse Alastair Edwards, analista principal da Canalys. “Eles evoluíram de puros fornecedores de produtos e suporte para parceiros de negócio confiáveis. Isto significa ajudar os clientes a gerar vantagem comercial em seus investimentos em tecnologia, particularmente quando perseguem a transformação digital, ou assumir responsabilidades por mais funções de tecnologia por meio de serviços gerido”.

“A convergência sem precedentes de pessoas digitalmente habilitadas, as empresas e as coisas, está quebrando os antigos modelos de negócio e criando novos – para nossos clientes e parceiros”, disse Fred Kohout, vice-presidente e global partner Marketing da EMC. “Essa transformação significa que precisamos vender de forma diferente”.

“À medida que a indústria da tecnologia muda, a estabilidade da Dell e os crescentes investimentos em programas de canal nos tornam em uma combinação vencedora para os nossos parceiros”, disse Cheryl Cook, vice-presidente Global Channels da Dell. “A Dell compreende o valor que as soluções, os parceiros de canal e os VAR trazem aos consumidores. Ouvimos suas necessidades e lhes damos a opção de comprar produtos diretamente através de nós ou de nossos distribuidores. Fornecemos aos nossos valiosos parceiros incentivos e tecnologia, ferramentas e força da marca Dell para expandir seus negócios mais rápido do que o mercado e conquistar novos clientes. Sendo uma empresa privada, somos ágeis e adaptáveis para apoiar modelos de negócios em evolução e ajudar nossos parceiros a ganhar no futuro”.

As necessidades das organizações de terem grupos de TI e TO (Tecnologia Operacional) trabalhando juntos como nunca está pressionando a indústria a se concentrar no lado do valor da IoT – Internet das Coisas. Ou seja, IoT, mobilidade/ social e big data e são forças altamente disruptivas que estão conduzindo a um futuro de “equipamentos conectados, infraestruturas ligadas”.

“Isto irá impulsionar ainda mais a transformação do ambiente de TI e data center para um plano de continuidade de negócios mais robusto: um plano para manter todos os equipamentos conectados 24x7x365 em execução. As soluções que criamos em conjunto com nossos parceiros vão resolver esses problemas. Vão ser integrados, de modo que não será necessário um parceiro ir a empresas diferentes para obter diferentes soluções. Nós vamos fazer esse trabalho de integração para eles, por isso vai ser transparente para o cliente “, disse Noriaki Takamura, vice-presidente de TI & Business Channel Alliance – Ásia-Pacífico e Japão APC-Schneider Electric.


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