Centauro aprimora planejamento e gestão de custos com IBM

CloudEmpresasNegócios

A rede de varejo de artigos esportivos investiu em tecnologia para otimizar suas operações financeiras. A solução Cognos Planning TM1 ajudou a companhia a desenvolver planos, orçamentos, previsões e análise dos custos com recursos humanos de maneira mais rápida e eficiente.

Hospedada na Cloud da IBM, a solução possibilitou à Centauro criar, comparar e avaliar cenários de negócios, utilizando as melhores práticas de mercado, tais como simulação de variação de headcount, promoções e reajustes, para determinar seus impactos nos gastos com pessoas.

Antes da solução, a rede varejista tinha parte do controle de orçamentos feito por meio de planilhas. Agora, após a mudança, eles foram automatizados e a empresa pôde ter um maior controle das despesas, além de redução de custos, gerando maior controle da margem financeira.

Francisco Loschiavo, sócio-diretor da CTI Global, empresa parceira da IBM, responsável pela implementação do projeto, a tecnologia auxiliará a rede na eficiência operacional, otimização e redução de custos. “A possibilidade de simulações em questão de minutos vai acelerar os processos de tomada de decisão da Centauro em um ano desafiador como será 2016”, afirma.

Para o CFO da Centauro, Vitor Fabiano, a solução da IBM veio no momento de necessidade de melhoria interna. “A Centauro está, no momento, se concentrando no seu core business. Precisamos de simplicidade e velocidade para termos os ambientes disponíveis e a solução implementada a tempo de elaborarmos o budget de 2016”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor