Dilma transfere cargo para ministros do MCTI e Minicom

4GMobilidadeOperadorasProjetosRedesSetor PúblicoSmartphones

A presidente Dilma Rousseff dá posse hoje (5) aos novos ministros, em cerimônia à tarde no Palácio do Planalto. Os nomes foram anunciados sexta-feira (2) pelo poder Executivo, juntamente com medidas administrativas para diminuir os gastos do governo.

Serão reduzidas 30 secretarias nacionais em todos os ministérios e criado um limite de gastos com telefonia, passagens aéreas e diárias. A meta de Dilma é alcançar corte de 10% na remuneração dos ministros e a revisar todos os contratos de aluguel e de prestação de serviços.

Entre os dez ministros que assumem nesta segunda-feira estão dois ligados diretamente ao mercado de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TIC). Um deles é Celso Pansera (PMDB), que assume a vaga de Aldo Rebelo no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), remanejado para a pasta da Defesa.

O outro é André Figueiredo (PDT), que vai conduzir o Ministério das Comunicações (Minicom), nomeado para a vaga de Ricardo Berzoini (PT), transferido para a Secretaria de Governo.

Ao anunciar as medidas, Dilma disse que com essas iniciativas, que terão que ser reforçadas permanentemente, o objetivo é contribuir para que o Brasil saia mais rapidamente da crise, crescendo, gerando emprego e renda. “Essa reforma vai nos ajudar a efetivar as medidas já tomadas para o reequilíbrio fiscal e aquelas que estão em andamento”, acrescentou.

*Com informações da Agência Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor