EMC Data Domain reduz custos operacionais da InterCement

EmpresasNegóciosSoftware

A EMC Portugal foi o player selecionado pela InterCement para realizar o suporte na migração do sistema SAP das operações Brasil e Argentina, localizada em Buenos Aires, para Lisboa, por meio da tecnologia da EMC.

Todo o processo de preparação da migração demorou cerca de três meses, tendo a transferência sido realizada em 26 horas. “Apesar de ter sido uma operação muito complexa, conseguimos reduzir em dez horas o tempo previsto para a realização da transferência da base de dados”, afirma José Moreno, diretor TI da InterCement.

O centro de Lisboa foi escolhido para abrigar todos os sistemas críticos e é totalmente gerido por profissionais InterCement. Com a consolidação de dados num único ambiente, a InterCement conseguiu agilizar tomadas de posições internacionais, reduzir custos operacionais e, assim, ter o sistema de produção como mais uma ferramenta para ampliar a sua competitividade.

O sistema EMC Data Domain com o seu software Data Domain Replicator permitiu enviar segmentos únicos e rentabilizar ao máximo o link de comunicações via tecnologia Low-Bandwidth Optimization que se enquadra para esse tipo de ambientes, onde o meio de comunicação tem requisitos baixos. O EMC Data Domain Replicator com a funcionalidade Low-Bandwith Optimization possibilitou acelerar a taxa de transferência e, como tal, reduzir ainda em 30% o tempo necessário de transferência.

Nas várias consolidações efetuadas, “a migração do ambiente produtivo da operação Argentina, foi sem dúvida desafiante, migrar 6TB de ambiente SAP para Lisboa, com uma taxa de alteração diária superior a 400GB com período de paragem máximo de 24h”, declara Fernando Miranda da EMC Portugal.

A tecnologia de replicação de dados, as larguras de banda entre Portugal e Argentina, o tempo de parada máximo, a integração nos sistemas de backup, a necessidade imperiosa de manter o ambiente produtivo e mais importante, o know-how associado a todo o processo fez a diferença numa solução que a InterCement só encontrou na EMC.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor