Empresas unem tecnologias para aprimorar sinal de telefonia móvel no BR21

EmpresasMobilidadeNegóciosOperadorasRedesSmartphones

A QMC Telecom, empresa latino-americana de infraestrutura wireless, a operadora Vivo e a RFS – Radio Frequency Systems, fornecedora de comunicação sem fio, firmam parceria para levar ao Complexo BR21, moderno centro de entretenimento e negócios, solução de telefonia celular indoor, para melhorar a capacidade e a qualidade dos sinais 2G, 3G e 4G no empreendimento.

O complexo BR21, localizado no centro de Brasília, é composto por três hotéis, três torres comerciais, um centro de convenções e um teatro. Recebe diariamente um público de aproximadamente 10 mil pessoas, entre profissionais e visitantes.

“A demanda por uma solução que atendesse todo esse público e garantisse a melhoria do sinal de celular era essencial”,  explica Fabiano Campos, presidente da Hotur, que gerencia o empreendimento.

Para isso, a QMC Telecom investiu em um sistema de antenas compartilhadas – mais conhecido pela sua sigla em inglês DAS, Distributed Antenna System, que provê atendimento dedicado à rede de telefonia móvel. Toda implementação e instalação da solução foi feita pela RFS, sob a gestão da QMC Telecom.

O investimento, a operação, a manutenção e o projeto final também competem à QMC Telecom, proprietária da solução. “Esse é o maior DAS do Brasil feito por um Neutral Host até o momento. E estamos muito orgulhosos por sermos os pioneiros”, afirma André Machado, presidente da QMC no Brasil.

“Com a utilização de soluções como essa, não só melhoramos muito a qualidade do sinal dentro do empreendimento, mas ajudamos também a desafogar o tráfego de toda a região vizinha”, explica Aldo Clementi, diretor de Implantação da Telefônica Vivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor