Equinix reforça estratégia de sustentabilidade

CloudData CenterGestão

Empresa global de interconexão e data center irá construir um parque de energia solar na Califórnia (EUA), que reduzirá o lançamento de carbono na atmosfera em mais de 360 milhões de quilos ao ano.

Equinix terá energia completamente renovável em seus 11 sites localizados nas regiões metropolitanas de Los Angeles e do Vale do Silício, bem como em sua sede global, em Redwood City. A companhia firmou contrato de compra de energia solar com a SunEdison, desenvolvedora global de energia renovável. De acordo com a empresa, com essa implantação, os data centers Equinix aumentarão o seu uso de fontes de energia limpas e renováveis de 30% para 43% globalmente.

“Nosso objetivo, como empresa, é conectar, proteger e fortalecer a economia digital, e acreditamos que é importante fazer isso de uma maneira ambientalmente sustentável”, afirma Karl Strohmeyer, presidente da Equinix nas Américas.

“Essa ação é um marco importante na concretização do nosso objetivo de longo prazo de atingir 100% de energia renovável e solidifica a posição da Equinix como líder global em sustentabilidade no setor de data centers”, acrescenta.

O projeto, batizado de Mount Signal Solar II, inclui a construção de um parque de energia solar, prevista para começar em 2015 e iniciar sua operação no segundo semestre de 2016. A ideia é gerar 300 mil MWh por ano para compensar o consumo de energia elétrica da Equinix e reduzir o lançamento de carbono da empresa na atmosfera em mais de 360 milhões de quilos ao ano – o equivalente a retirar 18 mil carros das ruas dos Estados Unidos anualmente.

No início deste ano, a Equinix anunciou seu compromisso de garantir energia 100% limpa e renovável para todos os seus 105 data centers localizados em 33 mercados. Mais recentemente, a empresa implantou um sistema solar em seu data center International Business Exchange, em Singapura, e está instalando um sistema de células de combustível alimentado por biogás em seu data center no Vale do Silício.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor