FIA utiliza plataforma de data discovery em sala de aula

Big DataBusiness IntelligenceData Storage

A Fundação Instituto de Administração (FIA) passa a integrar o Qlik Academic Program e adota o QlikView nos cursos de pós-graduação, extensão e MBA em Big Data.

De acordo com a FIA, a iniciativa permite que os alunos tenham aulas práticas sobre técnicas de análise de dados com uma ferramenta usada no mundo corporativo, o QlikView. A instituição faz parte do Qlik Academic Program, um projeto que oferece gratuitamente licenças do software para uso acadêmico em universidades e instituições. Em todo o mundo, o programa já conta com 335 universidades parceiras – 15 delas no Brasil.

“No universo de Big Data, a análise de dados é uma das questões mais importantes. Por isso é essencial termos boas ferramentas para nos apoiar ensino de BI. Com o uso do QlikView em sala de aula, nossos alunos aprendem na prática as técnicas e as possibilidades da análise de informações”, afirma o Prof. Dr. Adolpho Walter P. Canton, coordenador dos cursos de Big Data da FIA.

Além do uso completo da solução, a Qlik, empresa de visual analytics, oferece treinamentos on-line, webinars de introdução, vídeos de apoio e acesso a todos os recursos externos disponíveis no portal da companhia. “Os futuros profissionais devem estar preparados para enfrentar um mundo em que a informação é um ativo valioso, quando bem utilizado”, declara Paulo Iannone, diretor de Marketing da Qlik e responsável pelo programa na América Latina.

“O Qlik Academic Program foi estruturado para dar aos alunos as habilidades e ferramentas que eles precisam para ter sucesso no mercado de Business Intelligence, assegurando que os professores estão ensinando as mais modernas técnicas de análise e visualização de dados”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor