Grupo LTM adota Business Intelligence e beneficia clientes

Business IntelligenceData Storage

Companhia de gestão de programas de fidelidade investe R$ 400mil em tecnologia para organizar, disseminar e aproveitar a alta gama de dados geradas pelo seu negócio. Portobello Shop é um dos contemplados com o serviço.

A solução de Business Intelligence (BI) foi adotada no Grupo LTM inicialmente na Área de Gestão de Clientes, desfrutando do dashboard que a ferramenta gera com todas as informações consolidadas importantes e essenciais para assertividade nas tomadas de decisão.

Agora, os departamentos de parcerias, operações, finanças e logística foram modernizados com a tecnologia. A LTM ganhou visão de todos os parceiros, número de resgates de prêmios e pontos, locais e dados para a projeção de faturamento e receita, entre outros.

“Nossa necessidade foi totalmente atendida pela Inteligência de Negócios, empresa que implementou a solução QlikView. Tempo, qualidade e padronização são os principais benefícios totalmente perceptíveis na empresa e por conta de nossa satisfação estamos estendendo as licenças aos nossos clientes, personalizando a solução de acordo com a necessidade de cada negócio”, afirma Alessandra Fort, diretora de BI da LTM.

A Portobello Shop, rede de lojas de porcelanato e revestimentos, é uma das empresas para as quais o QlikView, da Qlik, provedora de visual analytics, foi oferecido e é utilizado para acompanhar os resultados do Ser Portobello Shop, programa de fidelidade fornecido aos arquitetos, designers de interiores, engenheiros e paisagistas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor