Ingram Micro adquire Grupo Ação

EmpresasNegócios

A empresa anunciou hoje (21/10) a que chegou a um acordo definitivo, sujeito a condições de fechamento, pelo qual irá adquirir o Grupo Ação, com sede em São Paulo, e um dos mais importantes da América Latina entre os fornecedores de soluções de TI com valor agregado.

O anúncio causou surpresa no mercado, considerando o porte e atuação do Grupo Ação, que possui portfólio com produtos de alto valor, em especial de fornecedores estratégicos como IBM, Oracle, Red Hat, EMC, HP Enterprise e VMware. A empresa também oferece serviços de integração, suporte de vendas e serviços financeiros, com operações no Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador.

De acordo com o comunicado, os principais líderes da companhia concordaram em se unir à Ingram Micro para auxiliar na integração e na condução da empresa para um crescimento contínuo e ampliação da rentabilidade dos negócios conjuntos, a partir da aquisição.

A transação, que ainda não teve seu valor revelado, está sujeita às habituais condições regulatórias e outras premissas de fechamento, e deve ser concluída no final do quarto trimestre de 2015. A Ação deve contribuir com mais de US$ 300 milhões no faturamento anual de soluções de valor agregado da Ingram Micro e com acréscimo nos ganhos anuais por ação em 2016.

“Como demonstrado por um histórico de sólidas contribuições nas margens de operação, a Ingram Micro tem sido extremamente bem-sucedida na rápida expansão de seus negócios de alto valor na América Latina, em especial no Brasil, onde já se estabeleceu como um dos distribuidores líderes de tecnologia e tem conquistado fortes taxas de crescimento de dois dígitos em moeda local por vários trimestres”, comenta Alain Monié, CEO da Ingram Micro.

O executivo acrescenta que o posicionamento da Ação como distribuidor de soluções-chave de valor agregado é o complemento perfeito para o crescimento rápido e margens maiores dos negócios da Ingram Micro na região.

“A empresa tem uma longa história de negócios com princípios sólidos e traz gestão experiente em um mercado emergente que se mantém atrativo para a Ingram Micro a longo prazo”, completa.

Para Enio Issa, presidente do Grupo Ação, a Ingram Micro sabe como conduzir com sucesso os negócios na região. “Estamos animados em nos unir a uma organização globalmente reconhecida como de classe mundial”, diz.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor