InstitutoTIM fecha acordo com CNPq/MCTI em ciência e tecnologia

EmpresasNegóciosOperadorasRedes

A parceria, que inclui o investimento de R$ 2,5 milhões, será importante para o desenvolvimento de projetos neste segmento no Brasil. Em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), foi lançado um edital para incentivo à pesquisa, que beneficiará projetos voltados para crianças de quatro a dez anos.

“Estudos e pesquisas mostram que a divulgação e a interação com a ciência devem começar o mais cedo possível. Despertar o interesse das crianças pela inovação, sem dúvida, pode trazer resultados muito positivos para o desenvolvimento do País no longo prazo. O público-alvo do edital é uma faixa etária ainda pouco contemplada e estamos certos de que teremos um grande número de projetos inscritos”, destaca o presidente do Instituto TIM, Manoel Horacio.

A chamada pública vai selecionar propostas de atividades de divulgação, educação e desenvolvimento de produtos relacionados à Luz, voltadas para um público de crianças entre quatro e dez anos. Além da temática escolhida em comemoração ao Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015, outras iniciativas que promovam a divulgação científica para essa faixa etária também poderão ser inscritas.

“O ano de 2015 está sendo de muita contenção orçamentária e esse edital é realmente um marco para a divulgação da ciência no Brasil. Estamos abrindo um novo caminho”, afirma Douglas Falcão, diretor de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Instituições de todo o País têm até o dia 19 de novembro para realizar a submissão de seu projeto por meio do Formulário de Propostas Online da Plataforma Carlos Chagas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor