ITS leva seis startups para Espaço Inovação da Futurecom 2015

HOMEInovaçãoNegóciosStartupVestíveis

Seis  startups terão a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras para potenciais compradores e tomadores de decisão durante a Futurecom, um dos maiores eventos do setor de telecomunicações da América Latina, que será realizado de 26 a 29 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Essas empresas ocuparão o Espaço Inovação, criado pelo Instituto de Tecnologia de Software e Serviços (ITS). Em formato de um estande coletivo, o local contará com empresas do mercado de telecomunicações, escolhidas por mérito de seus produtos e serviços inovadores com a missão de estimular a inovação tecnológica.

Descartes de Souza Teixeira, presidente do ITS observa que o mercado de telecom no Brasil é considerado o maior e mais lucrativo do setor de TI. De acordo com previsão da IDC, consultoria líder de mercado em inteligência, as receitas do setor de telecomunicações vão alcançar US$ 104 bilhões ainda este ano. “Setores da economia como o de telecom são de extrema importância para o desenvolvimento de novas ideias e inovação constante”, informa.

O ITS também promoverá durante a Futurecom 2015 o lançamento do “Desafio IoT para empresas inteligentes”, programa que tem como objetivo promover o surgimento e a criação de soluções inovadoras através de um projeto que forneça tanto conteúdo técnico de qualidade sobre Internet of Things, quanto estimule o desenvolvimento tecnológico.

As sete soluções selecionadas pelo ITS para marcar presença na Futurecom 2015 no Espaço Inovação são: Firewall UTM, da BluePex; Brain Boss, da própria Brain Boss; go.on, da Keeple; GIS – Geographic Information System, da Mobile Telemática; Monitor Cardíaco Móvel, da Nexcor e Auditor Insight for OTT & PRS Policy Assurance, da Synapystem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor