MasterCard oferece nova solução de autenticação

E-commercee-Marketing

A MasterCard apresentou ontem o “MasterCard Identity Check”, um conjunto de soluções que utilizam tecnologias avançadas para provar a identidade do consumidor e que simplificam a experiência de compras online.

Os métodos atuais que permitem ao consumidor comprovar a sua identidade podem levá-lo a abandonar o site quando há necessidade de colocar uma senha. Esse passo final numa transação on-line pode representar tempo consumido e o resultado ser o pagamento não aceite ou abandonado, porque o consumidor não lembra da senha. O MasterCard Identity Check vai colocar a verificação de identidade nas mãos do titular do cartão, por meio da utilização de tecnologias como a biometria e códigos únicos disponibilizados via SMS.

“Atualmente, as pessoas efetuam compras em diferentes dispositivos e esperam que a tecnologia mais inovadora simplifique e torne a transação mais segura. É precisamente o que o Identity Check proporciona.”, afirma, em comunicado, Ajay Bhalla, presidente da área de Enterprise Security Solutions, da MasterCard.

A solução MasterCard Identity Check amplia o compromisso da companhia ao reforçar a segurança dos pagamentos on-line. A utilização de tecnologia e dados contribui para a mudança da confiança do que o consumidor conhece (password) para o que o consumidor tem (o seu telemóvel ou outro dispositivo) e para quem é o consumidor (dados biométricos).

Centenas de titulares de cartão na Holanda começaram a utilizar os pagamentos biométricos no mês passado, assim como um projeto-piloto semelhante teve também início nos EUA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor