Oi atinge adesão mínima para conversão de ações

OperadorasRedes

A operadora de telecomunicações Oi anuncia que atingiu adesão mínima de dois terços dos acionistas preferenciais para oferta de conversão voluntária de ações.

Além disso, a Oi totalizou também adesão mínima para permutar American Depositary Shares (ADS) representativos de ações preferenciais por ADS representativos de ações ordinárias. Isso, no processo em que a empresa tem prometido migrar para o segmento Novo Mercado da BM&FBovespa.

De acordo com a agência de notícias Reuters, em comunicado, a Oi recebeu indicação preliminar pelo Bank of New York Mellon de que titulares de 62 por cento dos ADSs preferenciais aceitaram a conversão.

O resultado final da conversão e as datas para os próximos passos relativos à operação será divulgado pela companhia em comunicado posterior. A movimentação não para por aí: a Oi vem promovendo reorganização societária que incluiu ainda a incorporação da holding Telemar Participações.

Na nova estrutura, os acionistas da Telemar Participações deterão diretamente ações da Oi, eliminando acordo de acionistas existente. Segundo a empresa, o objetivo é simplificar a estrutura e fortalecer sua governança corporativa para os padrões do segmento Novo Mercado da bolsa.

*Reportagem de Luciana Bruno, da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor