Oi e Google criam solução para empresas dos setores público e privado

OperadorasRedes

A tecnologia permite atendimento de ocorrências e envio de equipes de campo das empresas dos setores público e privado, inclusive com geolocalização. Clientes serão beneficiados com redução no tempo de resposta no atendimento às ocorrências.

O Gestão de Ocorrências é voltado ao segmento B2B, 100% web, que atende a qualquer Centro Integrado de Operações, segundo as empresas. A parceria  entre a operadora Oi e a Google possibilitou a integração da interface gráfica com o Google Maps API, permitindo a visualização de imagens de satélite e da ferramenta Street View.

Desenvolvida para empresas dos setores público e privado, envolvidas no atendimento direto à demanda da população nos municípios, a solução é apoiada no modelo SaaS (software como serviço).

Para o diretor de soluções de TI para o mercado corporativo da Oi, Roni Wajnberg, o novo produto vai gerar maior rapidez e economia para o setor. “A agilidade e o controle oferecidos pela solução vai, não só aumentar a qualidade do atendimento à população, mas também otimizar a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis”, diz.

A Oi ressalta que a sua estratégia é continuar apostando na venda de comunicação de dados e de TI para o setor B2B, que vem registrando crescimento anual de mais de 20% no segmento, praticamente duas vezes superior ao crescimento do mercado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor