OpenText apresenta novos programas de incentivo aos parceiros

EmpresasNegóciosSoftware

A OpenText está a transformar o seu Programa de Parceria Global, ajudando os seus parceiros a simplificar e a acelerar a entrega de soluções, serviços e suporte a todos os seus clientes. O mais recente programa de parceiros inclui um novo fundo de desenvolvimento de marketing, bem como programas de fidelização e de referência.

De acordo com a companhia de gestão de informação da OpenText, o seu Programa de Parceria Global irá assegurar claros níveis de suporte aos seus parceiros por meio do ciclo de vida da relação do cliente. Irá fornecer programas distintos, benefícios e investimentos a três principais tipos de parceiros: revendedores, prestadores de serviços e parceiros de tecnologia, o que inclui vendedores de tecnologia de software e hardware.

Cada fluxo do programa inclui três níveis – prata, ouro e platina –, sendo que para alcançar os diferentes níveis, os parceiros estarão sujeitos ao cumprimento de alvos predefinidos que posteriormente irão garantir melhores benefícios comerciais e recompensas.

“O Programa de Parceria Global da OpenText representa investimento significativo na nossa comunidade de parceiros”, diz Mark Barrenechea, CEO da OpentText, referindo-se à ChannelBiz. “À medida que os clientes entram no mundo digital, procuram parceiros que os ajudem a transformar o seu negócio. Consideramos os parceiros como uma extensão das nossas forças de vendas globais, conetando os clientes com as soluções OpenText. Ao construir relações profundas entre a OpenText e os nossos parceiros de valor adicionado, iremos garantir que os clientes terão acesso às soluções certas, consultoria e suporte.”.

Adicionalmente à estrutura do novo programa, a empresa irá investir em três novos programas de incentivo aos seus parceiros, o que inclui o Programa de Fundo de Desenvolvimento de Mercado. Com este programa, a empresa dá a oportunidade de se gastar exatamente aquilo que se recebe para gastos de marketing dos parceiros em planos de negócio aprovados para estender o potencial alcance da atividade de marketing de parceiros nas campanhas.

O Programa de Fidelização de Parceiros será também outra aposta da companhia em que se poderão ganhar pontos resgatáveis contra a capacitação de vendas, eventos, formação, acreditação e outros serviços para parceiros que, com sucesso, completam atividades definidas durante um determinado período de tempo.

O Programa de Referência será o terceiro investimento da OpenText, por meio do qual os parceiros mundiais poderão receber pagamento por introduzirem ganho líquido de clientes e/ou oportunidades para a organização.

Tom Roberts, vice-presidente global de Soluções da SAP diz que a parceria com a OpenText permite desenvolver soluções e tecnologias que têm um real e direto impacto nos clientes de negócios conjuntos. O objetivo da OpenText é adicionar valor, resolver os problemas dos clientes e conduzir o desenvolvimento de soluções que permitam aos nossos clientes ‘abraçar’ o mundo digital”.

Em declarações à ChannelBiz, Larry Bastanza, diretor de Soluções de Planeamento da Konica Minolta, afirma que a OpenText e a Konica Minolta trabalharam juntas durante mais de três anos, e essa relação permitiu fornecer um nível de mercado condutor de serviços para os clientes em comum. “Permitiu-nos ainda desenvolver soluções e tecnologias que têm um real e direto impacto nos requisitos dos nossos clientes de negócios.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor