Palo Alto Networks e FireEye integram lista de referência em cibersegurança

EmpresasNegóciosSegurança

Estudo global da Arete Research Services sobre o mercado da cibersegurança, sob o ponto de vista dos principais fabricantes, dois dos quais representados em Portugal pelo Exclusive Group: a Palo Alto Networks e a FireEye, aponta que a Palo Alto Networks apresenta forte crescimento e deverá incrementar seus resultados apoiado em amplo portfólio de produtos em NGFW

A forte expansão da empresa em mercados fora dos Estados Unidos da América, também é fruto de crescente investimento na área comercial e em marketing em novos produtos como o TRAPS e da sólida aliança com a VMWare nos ambientes virtuais.

De acordo com o levantamento, a FireEye pode esperar excelentes resultados nas vendas este ano, mas poderá vir a tornar-se uma vítima da dinâmica de consolidação tecnológica que caracteriza o mercado.

Exclusive Group conta com representantes que se assumem como propulsores do incremento de investimento em segurança e que poderão representar um valor significativo na quota de mercado nos próximos três anos, a julgar pelo aumento de vendas que o mercado – e este relatório – deixa antever.

O documento indica ainda uma expectativa de crescimento do mercado de cibersegurança em cerca de 10%, principalmente no segmento de UTM e de NGFW, que poderá atingir os 12%. A organização alerta para o possível aumento da sofisticação dos ataques, para a necessidade de reduzir a complexidade das arquiteturas e para a crescente necessidade de alta performance, que poderão modificar o panorama competitivo. O ritmo do mercado deverá obrigar a uma consolidação tecnológica no que respeita a soluções e fabricantes e a necessidade de assegurar dispositivos de alto desempenho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor