Poupatempo amplia opções para pagamento de taxas pelo internet banking

E-commercee-Marketinge-PaymentProjetosSetor Público

O novo sistema de pagamento da taxa de serviço de segunda via do RG diretamente no Portal Poupatempo ganhou a adesão de mais um grande banco. Agora, além do Banco do Brasil e Bradesco, o sistema integrou o banco Santander. Outras instituições estão negociando para participar do projeto segundo informa a Prodesp – Tecnologia de Informação, empresa que administra o Programa Poupatempo. 

Com o novo sistema do Poupatempo, no momento em que é realizado o agendamento do serviço pelo portal, a pessoa recebe a opção de entrada no internet banking dos bancos para pagar a taxa no mesmo ambiente, evitando o desconforto de ir até a agência bancária.

Caso o cidadão não seja cliente de um dos três bancos que integram o Poupatempo, ou não queira utilizar essa forma de pagamento pela internet, existe a opção para impressão da guia de pagamento (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais – DARE), que pode ser recolhida em todos os bancos.

O sistema de agendamento não terá nenhuma mudança para os cidadãos que se enquadram nos casos de isenção de taxas para emissão de RG.

Outra inovação que vem sendo implantada no Programa Poupatempo é o uso de leitores de cartões de pagamento (pin pads).

As novas tecnologias estão sendo introduzidas como parte da estratégia do governo do Estado de São Paulo, através da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, para melhorar a prestação de serviços no Programa Poupatempo, ampliando seu alcance.

Com novos sistemas, aplicativos e equipamentos de autoatendimento que já estão em testes. O governo está criando o Poupatempo de 2ª Geração, que permitirá ampliar a capacidade e abrangência do Poupatempo com menores custos e possibilidade de atendimento virtual por diversos canais eletrônicos. 
Dois serviços de 0800 de dados devem ser contratados para prover aos usuários paulistas acesso aos 25 aplicativos do Serviço SP, loja de apps do governo para Android, iOS e Windows Phone com serviços como Detran, agendamento de serviços do Poupatempo e consulta de antecedentes criminais.

“Até o final de 2016, metade dos atendimentos serão virtuais, o que permitirá levar outros serviços básicos ao Poupatempo, como saúde e segurança”, explica Júlio Semeghini, subsecretário de tecnologia e serviço ao cidadão do governo do Estado de São Paulo.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor