Progress oferece kit de desenvolvimento gratuito para estudantes

Fornecedores de SoftwareProjetos

A iniciativa da empresa global de software é voltada para incentivar a próxima geração de desenvolvedores que necessita expandir seus conhecimentos sobre o desenvolvimento de aplicações de negócios para maior crescimento profissional.

Trata-se do Progress Open Edge Developer Kit Classroom Edition, um kit de ferramentas de desenvolvimento de aplicações para download totalmente gratuito por estudantes, universidades, novos desenvolvedores e empreendedores.

De acordo com a Progress, a tecnologia oferece aos estudantes, desenvolvedores novatos e futuros empreendedores um pacote completo de ferramentas poderosas, porém fáceis de usar e aprender. A apresentação ao mercado da nova iniciativa ocorreu pela primeira vez em São Paulo, durante a conferência Progress Exchange CALA 2015, que reuniu 350 líderes de TI da Região.

A empresa entende que atualmente as escolas de software e universidades enfrentam o desafio de preparar seus alunos para o uso de tecnologias avançadas que vão surgindo e que ainda estão em fase de desenvolvimento, ou que não existem atualmente.

De acordo com Matthew Gharegozlou, vice-presidente da Progress para a América Latina, a liberação gratuita do kit de desenvolvedores OpenEdge contribui para aumentar, na região, o contingente de desenvolvedores com capacidade para oferecer soluções adequadas para a chamada terceira plataforma, que inclui aplicações relacionadas aos fenômenos da mobilidade, inteligência analítica, computação em nuvem e interação nas redes sociais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor