Sensorweb amplia atuação em Internet das Coisas na área de saúde

Big DataCiênciaData StorageInovação

Especializada em soluções de conectividade e aplicações em nuvem, a empresa vem avançando no mercado nacional de IoT (na sigla em inglês) aplicada à saúde.

A Sensorweb já atua em nove estados do País com sua tecnologia para monitoramento de temperatura e equipamentos na área de saúde. A solução on-line, segundo a companhia, está, instalada em hospitais, clínicas oncológicas, bancos de sangue e laboratórios para monitorar a preservação de produtos críticos – como sangue, vacinas, reagentes e medicamentos. Hoje, são monitorados mais de 1,5 mil pontos no Brasil.

“A Internet das Coisas não para de crescer e o futuro aponta para a conectividade total. Teremos quase todos os objetos de nosso cotidiano interligado à rede e na área da saúde o uso desse tipo de tecnologia vem crescendo de forma acelerada”, afirma Pesavento.

De acordo com o executivo, o avanço na área de saúde teve como principal motivador o apoio da Fanem, multinacional brasileira que fabrica produtos nas áreas de neonatologia e de laboratórios. A parceira, segundo ele, passou a compartilhar sua estrutura, além da credibilidade e capilaridade no mercado nacional de saúde.

“Com soluções de IoT na área de saúde, proporcionamos aprimoramento das principais métricas que o monitoramento de temperatura requer, como otimização do tempo das equipes, redução de custos e consequentemente perdas de produtos e insumos”, finaliza Douglas Pesavento, CEO e cofundador da Sensorweb.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor