Softex apresenta carreira tecnológica como opção para jovens

EmpregoGestão

Um levantamento realizado pela unidade de inteligência, estudos e pesquisas da Softex aponta para um déficit aproximado de 408 mil profissionais de TI em 2020. Com o objetivo de apresentar a carreira tecnológica como opção aos jovens estudantes e estimular o seu espírito empreendedor, a entidade participa até próximo domingo, 25, em Brasília, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2015).

Promovido simultaneamente em diversas localidades do país pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o evento tem como proposta mobilizar a população, em especial as crianças e os jovens, em torno de temas e atividades ligadas às áreas de Ciência e Tecnologia.

Quem visitar o estande da Softex no Pavilhão do Parque da Cidade poderá conhecer em detalhes os programas Brasil Mais TI, maior projeto de capacitação em Tecnologia da Informação gratuito do país, e o Start-Up Brasil, que visa selecionar e apoiar empresas nascentes de base tecnológica.

A programação da Softex na SNCT 2015 inclui dois diferentes cursos lúdicos e campeonatos: Imagine Cup, da Microsoft, e Hora do Código, da Fundação Lemann. Além disso, quatrostartups que integram o programa Start-Up Brasil – Guell, Virtual Avionics, EvoBooks e Overdrive – se revezarão na apresentação de suas empresas inovadoras aos estudantes. O objetivo é estimular o espírito empreendedor dos jovens e mostrar que a abertura de um negócio próprio é uma opção possível para qualquer pessoa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor