Stefanini Capital Market reforça participação no setor financeiro

EmpresasNegócios

Segundo Alexandre Cota, diretor de negócios da Stefanini Capital Market, a multinacional tem se posicionado há algum tempo como provedora de soluções TI que estejam em linha com o plano estratégico de seus clientes, saindo do modelo de catálogo de produtos de TI. “Dando continuidade ao plano estratégico da Stefanini, estamos iniciando uma nova fase,

Segundo Alexandre Cota, diretor de negócios da Stefanini Capital Market, a multinacional tem se posicionado há algum tempo como provedora de soluções TI que estejam em linha com o plano estratégico de seus clientes, saindo do modelo de catálogo de produtos de TI.

“Dando continuidade ao plano estratégico da Stefanini, estamos iniciando uma nova fase, onde desejamos nos posicionar como uma empresa que vai além da solução de TI, pois conhecemos de forma sólida o core business dos nossos clientes e sabemos exatamente quais são os principais obstáculos que precisaremos transpor para levar resultados consistentes a eles”, afirma o executivo.

Diante desse novo posicionamento, a Stefanini apresenta para o mercado de capitais soluções como SCM Renda Fixa e SCM Renda Variável, que são produtos desenvolvidos por especialistas nestes mercados.

O SCM Renda Fixa é uma das soluções da empresa para o setor que permite à instituição controlar e gerenciar as operações no Open Market e o seu respectivo fluxo de envio e recebimento de mensagens ao Sistema de Pagamentos Brasileiro – SPB.

Outra é a SCM Renda Variável para controle de operações nos segmentos de ações e derivativos para os mercados futuro, opção e termo, validando todos os cálculos efetuados pela BM&FBOVESPA, gerando todos os subsídios necessários para liquidação e para o gerenciamento das posições e garantias dos clientes.

“Nossa intenção é oferecer para o cliente a solução dividida em módulos, a fim de que ele possa contratar de acordo com a sua necessidade. A solução de tesouraria possibilita alavancar projetos estratégicos junto ao segmento financeiro, contribuindo para o aumento da receita nesta vertical”, ressalta Cota.

Segundo a Stefanini, com a Stefanini Capital Market, a empresa ampliará, ainda mais, a sua participação no segmento financeiro, ao disponibilizar uma oferta completa, da originação de crédito (Orbitall), consultoria, banking operation a gerenciamento de backoffice.

“A Stefanini Capital Market quer se tornar uma referência no fornecimento de um dos melhores sistemas de tesouraria do mercado”, ressalta Wander Cunha, diretor de Business Consulting da Stefanini. Atualmente, o setor de Finanças representa cerca de 40% do faturamento da companhia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor