TIM expande oferta para mercado corporativo com nova solução da BlackBerry

4GAppsGestão de RedesMobilidadeOperadorasRedesSmartphonesTablets

A TIM Brasil e a BlackBerry Limited lançaram uma solução para os clientes corporativos,  chamada BES12. A operadora foi a primeira a comercializar aparelhos BlackBerry no mercado brasileiro (desde 2005) e, agora, também sai na frente com a oferta do novo serviço, que gerencia com segurança, dispositivos das principais plataformas móveis utilizadas pelas empresas, por meio de uma assinatura mensal.

Com a nova oferta, as companhias terão acesso ao gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM), multiplataforma da BlackBerry, que permite acessar e administrar remotamente os dispositivos de seus funcionários via SIMCard da TIM.

O BES 12 oferece um centro único de controle e de comando para o gerenciamento dos dispositivos, aplicativos, atividades e dados das empresas, a fim de evitar a paralisação de serviços e a perda de dados importantes, utilizando a confiável infraestrutura global da BlackBerry.

A solução é compatível com os sistemas operacionais BlackBerry, BlackBerry 10, iOS, Android e Windows Phone, bem como uma ampla variedade de smartphones e tablets Samsung KNOX e Android for Work.

A TIM vai oferecer para contratação como serviço de ESBL as licenças Gold, em que é possível separar dados pessoais de dados profissionais, e Silver, com as informações unificadas.

Assim os gestores de TI poderão gerenciar e aplicar políticas de segurança aos dispositivos móveis de sua empresa, incluindo smartphones e tablets, que serão cobertos pelas políticas já aplicadas a notebooks e desktops corporativos.

Dessa forma, os clientes de serviços de EMM da BlackBerry terão acesso a um processo de cobrança mais simples e eficiente, sem necessitar de pagamento por operação, como era realizado anteriormente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor