TomTom e Tech Mahindra fecham parceria para carros conectados

HOME

A fabricante de dispositivos para navegação e a Tech Mahindra, empresa de consultoria e reengenharia de negócios, anunciam acordo para apresentar nova linha de serviços de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista. A parceria promete criar portfólio inovador para o mercado de carros conectados, aproveitando os conhecimentos especializados e recursos de cada empresa.

A Tech Mahindra oferece a solução de detecção de pedestres, habilitada pelo TomTom Bridge, uma plataforma de hardware que se conecta a aplicativos de negócios. A câmera embutida no TomTom Bridge, bem como uma câmera externa, pode ser usada para fornecer dados de vídeo necessários para análise e prevenção de acidentes em carros conectados.

No modo Detector de Pedestres, ao dirigir em áreas urbanas, o motorista é alertado sobre a presença de pedestres com avisos visuais e de áudio no aplicativo que está instalado no TomTom Bridge.

Júlio Quintela, gerente geral da unidade de Consumo da TomTom no Brasil diz que a solução é uma plataforma ideal para empresas em mercados verticais, tais como transporte e logística, taxis, transporte público e gestão de serviços públicos. “Com o anúncio, estamos demonstrando como podemos ajudar a manter as ruas mais seguras para os motoristas profissionais e pedestres”, acrescenta.

Para Karthikeyan Natarajan, líder global de Engenharia e P&D da Tech Mahindra, o foco da empresa é tornar-se o integrador mais inovador de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista, desenvolvendo e implantando aplicativos por meio de soluções integradas em hardware B2B.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor