Venda de unidade da Telecom Italia para Fintech é bloqueada na Argentina

NegóciosOperadorasRedes

O impedimento da transação, avaliada em US$ 960 milhões, que seriam desembolsados pela Fintech, deixou distante a possibilidade de a operadora italiana reduzir sua dívida. O regulador das telecomunicações na Argentina bloqueou a venda.

Segundo informou a agência de notícias Reuters, o regulador AFTIC, Autoridade Federal de Tecnologia da Informação e Comunicações, da Argentina, no final da semana passada que a Fintech “não estava na posição de operar e tomar o controle” da Telecom Argentina. “A Fintech não demonstrou nem experiência nem expertise”, sentenciou o AFTIC. Por outro lado, a Telecom Italia divulgou que a Fintech indicou que planeja entrar com recurso contra a decisão.

“Na nossa visão, isso representa um leve revés para os esforços da Telecom Italia de vender ativos e levantar recursos para reduzir dívida”, disse à Haitong Research em nota.

A Telecom Italia tinha 27 bilhões de euros (o equivalente a US% 30,7 bilhões) em dívida líquida até a metade do ano.

O grupo italiano fechou acordo em novembro de 2013 para vender sua fatia controladora na holding Sofora, da Telecom Argentina, para a Fintech, veículo de investimento do financista David Martinez, por 960 milhões de dólares.

*Com informações da agência de notícias Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor