Vivendi quer elevar fatia na Telecom Italia para 19%

HOMEOperadorasRedes

O objetivo da francesa é ampliar a sua influência no grupo, de acordo com informações de quatro fontes próximas ao tema. A estratégia envolve o aumento da participação para cerca de 19% das ações ordinárias emitidas pela empresa.

Segundo divulgou a agência de notícias Reuters, diversos bancos produziram contratos de derivativos para a Vivendi que irão permitir que a companhia francesa liderada pelo presidente do Conselho, Vincent Bollore, aumente sua participação atual de 15,49 % da Telecom Italia, disse uma das fontes.

Duas outras fontes disseram que a Vivendi utilizou contratos de derivativos para elevar sua participação. Uma quarta fonte disse que as ações foram compradas no mercado aberto, mas não especificou a data. A Reuters informou que que Vivendi e Telecom Italia recusaram-se a comentar o assunto.

Nos bastidores, executivos do setor e bancos de investimento avaliam que a Telecom Italia é um potencial alvo de aquisição, sendo assim, o bilionário de 63 anos pretende ter papel importante na eventual consolidação, disse uma das fontes. E acrescentaram que a francesa Orange e a alemã Deutsche Telekom podem estar interessadas em uma fusão com o grupo italiano.

A Telecom Italia é controladora no Brasil da TIM Participações.

*Com reportagem de Pamela Barbaglia e Leila Abboud, da Reuters

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor