Vivo fecha parceria com iZettle e reforça posição como telco digital integrada

EmpresasNegóciosOperadorasRedes

O acordo com a empresa de pagamentos móveis reforça a estratégia da Telefônica Vivo de posicionar-se como telco digital integrada, tendo o celular como poderoso canal para a oferta de serviços financeiros.

A operadora já tem diversos serviços na área, como o Vivo Zuum (conta-corrente associada ao número do celular) e o portal Vivo Seu Dinheiro, entre outros. Agora, por meio de seu canal on-line, incentivará o credenciamento da solução de leitor de cartões da iZettle – dispositivos que permitem o recebimento de pagamentos com cartão de crédito e débito.

O público-alvo da parceria são microempreendedores com CPF ou CNPJ que queiram impulsionar seus negócios e também oferecer um meio de pagamento mais prático e seguro para seus clientes. A solução da iZettle insere o usuário no mundo dos pagamentos móveis, possibilitando o aumento de suas vendas.

“Como telco digital integrada, queremos oferecer cada vez mais serviços que simplifiquem a vida de nossos clientes e adicionem valor à nossa oferta de conectividade”, afirma Maurício Romão, diretor de Serviços Digitais da Telefônica Vivo.

Os leitores funcionam em conjunto com um aplicativo gratuito da iZettle, disponível tanto para Android como iOS. O app é uma ferramenta útil para gestão de negócios, pois permite que o microempreendedor crie sua própria galeria de produtos, ofereça diversos relatórios, como vendas mensais ou totais, picos de transações, ticket médio e produtos mais vendidos.

A interpretação desses dados possibilita ao usuário uma perspectiva geral do negócio, de forma que ele possa identificar oportunidades. Não há mensalidade para o uso do leitor, nem qualquer custo adicional para uso do aplicativo.

“Pagamentos móveis são uma tendência que deve continuar crescendo no Brasil. Previsões do mercado mostram que em 2015 esse incremento deve alcançar mais de 60%”, afirma Anders Norinder, CEO da iZettle no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor