Startup anuncia solução de atendimento para PMEs

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A Omnize, empresa brasileira de atendimento multicanal para sites, aposta em tecnologia própria que permite atendimento diferenciado via chat, voz e vídeo. A expectativa é que modelo gere economia de até 100% em investimentos de pequenas empresas com serviços tradicionais de atendimento e telefonia receptiva.

A startup quer oferecer tecnologia que possibilite atendimento multicanal com opções de chat, voz e vídeo, de maneira integrada. Toda a comunicação é feita pelo próprio navegador, sem a necessidade de instalação de plug-ins, podendo gerar às companhias uma economia de até 100% com gastos de ligações receptivas e processos de serviços tradicionais de atendimento.

Além de soluções de atendimento integradas e acessíveis para as PMEs, a Omnize oferece atendimento via videochat. De acordo com a empresa, a linguagem corporal, como gestos e expressões, representa 55% da comunicação e, em busca de um atendimento mais personalizado, muitos clientes preferem comprar em lojas físicas.

A Omnize entende que o serviço de vídeo possibilita às marcas estarem mais próximas de seus clientes, garantindo a mesma qualidade de atendimento e acessibilidade da loja física na loja virtual. Quando bem utilizado, o vídeo-atendimento no e-commerce tem o potencial de aumentar a conversão em cerca de 10%, segundo estimativas da própria empresa.

Até então, de acordo com a empresa, os custos e a complexidade para contratar e administrar sistemas de atendimento multicanal eram os maiores impeditivos para empresas de pequeno porte oferecer tal serviço.

O principal objetivo da Omnize é democratizar o acesso ao serviço, tanto em termos de investimento, quanto de facilidade de uso. Além disso, como a empresa é brasileira, as PMEs não ficam à mercê de oscilações da taxa de câmbio e impostos que, de acordo com o cenário econômico, podem chegar a dobrar a aplicação necessária.

“Existe uma carência desse tipo de serviço no mercado brasileiro. Até então, essas soluções eram exclusividade de grandes companhias, o que deixavam as PMEs à margem de oferecer um bom serviço de atendimento ou as obrigava a buscar soluções estrangeiras. A Omnize foi além, criando algo inovador que pode diferenciar o atendimento das PMEs, com a vantagem de evitar os riscos de variação cambial”, reforça Fabricio Buzzatti, CEO da Omnize

A Omnize planeja ainda expandir os seus canais de atendimento e integrar Whatsapp, redes sociais e e-mails nos próximos lançamentos.


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